domingo, 16 de novembro de 2008

QG prepara campanha institucional da Jequiti, enquanto Fabio Jr. vende perfumes da marca



Sensualidade e romantismo são as características que a Jequiti quer associar à nova linha de perfumes desenvolvida pela empresa do Grupo Silvio Santos e denominada “Só você Fabio Jr.”. O conceito pega carona no título de uma das músicas mais famosas do cantor: Só você. A QG Propaganda assina a criação da campanha, a primeira da agência para a marca desde que conquistou a conta, em agosto deste ano. Antes, porém, de contratar o cantor como garoto-propangada, a marca fez uma pesquisa com seus consumidores para determinar o nome de uma celebridade com perfil ideal para creditar aval às colônias.

“A escolha de Fabio Jr. se deve ao fato de ele ter repercussão garantida no público objetivado e porque descobrimos, durante a pesquisa, que como artista ele passa uma ‘imagem sensorial’, justamente o que buscávamos, ligando o cheiro à sensualidade e ao romantismo”, explica Paulo Zoéga, sócio-diretor da QG.

Comercializada nas versões masculina e feminina, a linha "Só você Fabio Jr." tem pressa de atingir suas metas, motivo pele qual a estratégia de comunicação da marca foi o primeiro job da QG para o cliente, antes mesmo que fosse dado início ao trabalho de desenvolvimento de uma campanha institucional, que vem a seguir. “Também notamos nas pesquisas que o Fábio Jr. tem uma imagem positiva entre homens e mulheres, o que nos deixou ainda mais convictos da escolha”, completa Zoéga, ainda se referindo à adoção de uma personalidade do universo musical na composição do mix de peças publicitárias encomendadas à agência pela Jequiti.

Em clima descontraído, uma mulher, primeiro, um rapaz, depois, e, em seguida, outro casal, cantarolam a letra da música Só você no início ao comercial, até que, sozinha, numa mesa de restaurante, uma moça é surpreendida por Fabio Jr, que se oferece para se untar a ela quando escuta a tentativa de interpretação da própria música na voz feminina sem companhia.

Com veiculação nacional pelo SBT e inserções regionais em emissoras da Rede Globo, o filme tem apoio de anúncios em revistas impressas (Contigo!, Ana Maria, Tititi, Minha Novela e Viva Mais), ações na internet e mídia exterior, entre 26 de outubro e 31 de dezembro.

Nesse período, a QG estará planejando, criando e produzindo a campanha institucional que terá a missão de reposicionar a marca Jequiti, não apenas impactando os consumidores finais, mas também se dirigndo a pessoas que apresentem capacitação para atuar como consultoras de beleza da empresa de cosméticos e perfumaria que pertence ao Grupo Silvio Santos. “O projeto está em desenvolvimento e deve ir ao ar em 2009. A Jequiti tem 35 mil consultores de beleza atualmente, mas a expectativa é somar 100 mil profissionais até o fim do segundo semestre do próximo ano”, adianta Paulo Zoéga.

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